Cartografia Regional PDF Imprimir E-mail
Ter, 28 de Abril de 2009 21:35

Quarta-feira, dia 8 de abril de 2009, ocorreu encontro dos Secretários de Planejamento dos municípios da Aune juntamente com os técnicos que compõem o comitê, para encaminhamentos relativos à confecção de cartografia padronizada comum à aglomeração.
  Tal padrão cartográfico é de extrema importância para a continuidade do processo de Planejamento Regional e confecção de projetos comuns.
  A decisão dos secretários e técnicos foi dar prioridade e agilizar a construção dos marcos topográficos nos municípios para partirmos para as ações técnicas administrativas necessárias para a homologação dos mesmos junto ao IBGE.
  O objetivo é constituir uma rede geodésica na região, necessária para o geo-referenciamento e ortoretificação das imagens de satélite e de grande valia para questões geográficas de iniciativa pública e privada, como referenciamento de loteamentos, redes de infra estrutura e empreendimentos em geral.
  Na oportunidade discorreram sobre o assunto o Professor Syclério Ahlert, da UCS e o técnico Rui Oliveira, do comitê técnico da Aune e os secretários municipais Antônio Gelmini de Carlos Barbosa, Neusa Sartori e Balduino Custódio de Garibaldi, Renato Chinelato de São Marcos e Paulo Dahmer de Caxias do Sul.