Cartografia Regional - Curso de Capacitação PDF Imprimir E-mail
Seg, 06 de Julho de 2009 17:13

Dia 10 de Junho e 2009, junto ao IAM (Instituto de Administração Municipal) no bloco A da UCS, houve a reunião do Comitê Técnico da AUNe para tratar da formatação do Curso de Capacitação de técnicos das Prefeituras com vistas ao desenvolvimento da Cartografia Regional.

Estiveram presentes a Profa. Maria do Carmo Quissini (UCS), Prof. Carlos Eduardo Pedone (UCS), Prof. Siclério Ahlert (UCS), Aquiles Susin (Prefeitura de Caxias do Sul), Flávia Breda (Comitê Técnico AUNe) e Rui Gonçalves de Oliveira (Comitê Técnico AUNe).

Foram discutidos neste encontro os fundamentos e os conteúdos teóricos e práticos a serem contemplados nesta capacitação, tendo como objetivo além da capacitação técnica teórica dos profissionais, o desenvolvimento da Ortorretificação das imagens de satélite adquiridas pela aglomeração e a formação do Plano Cartográfico Regional Integrado.

O tema será ainda aprofundado pelos profissionais, que terão a missão de formatar o referido curso, bem como dimensionar custos para apresentar ao Conselho Deliberativo na próxima reunião.

Este é um tema que é prioridade da AUNe, visto que depende deste produto o desenvolvimento de diversos outros estudos técnicos de ordem regional que são de suma importância para o desenvolvimento da região.