Trem Regional- Reunião Técnica PDF Imprimir E-mail

Na sexta feira, 05/03/2010, ocorreu no Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul, às 9:00 hs na Sala Marelli, a Reunião Técnica com o grupo de trabalho que participará do estudo de viabilidade do sistema de transporte ferroviário de passageiros no trecho Caxias do Sul- Bento Gonçalves.

Os trabalhos deste evento foram coordenados pela Universidade Federal de Santa Catarina através do Labtrans- Laboratório de Transporte e Logística, pela Aglomeração Urbana do Nordeste- Aune RS através do Comitê Trem e Desenvolvimento Regional, e pela Trensurb- Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A.

O encontro teve a presença do prefeito de Bento Gonçalves e presidente do comitê Trem e Desenvolvimento Regional, Sr Roberto Lunelli, do consultor da Trensurb para o Trem Regional da Serra Gaúcha, Sr. Paulo Thimoteo, do coordenador técnico do Labtrans, Sr Rodolfo Carlos Nicolazzi Philippi, além de representantes dos municípios e de todas as entidades que serão envolvidas no estudo, dentre elas UCS- Universidade de Caxias do Sul, DAER, Aune, Corede Serra, Metroplan, Brigada Militar, Correios, entre outros.

Foram discutidos todos os itens da lista de necessidades para levantamento de dados e informações elaborada pelo Labtrans, e tivemos o envolvimento e disponibilidade de todos os presentes para colaborar com os trabalhos.

O estudo acontecerá até o mês de julho e as entrevistas e levantamentos nos municípios estão previstas para acontecer no final do mês de março.