Trem Regional. Coletivas de Imprensa nos Municípios PDF Imprimir E-mail

A divulgação do início dos estudos de viabilidade do Trem Regional da Serra Gaúcha foi realizada nesta segunda feira, 16 de agosto, nos municípios de Caxias do Sul, Farroupilha, Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves. O presidente do Comitê Trem e Desenvolvimento Regional, prefeito de Bento Gonçalves Roberto Lunelli, o coordenador executivo do projeto Paulo Thimóteo, da Trensurb e a arquiteta Rosana Guarese, do comitê técnico da Aune estiveram presentes em todas as coletivas de imprensa agendadas para divulgar a realização do levantamento de campo para execução, análise e previsão de demanda para o Transporte Ferroviário de Passageiros na região. Na coletiva também foi apresentado filme desenvolvido para divulgação do projeto, que foi entregue juntamente com material informativo aos representantes da imprensa e assessores dos municípios.

Às 9h30min, na Sala de Reuniões do Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul, aconteceu a apresentação à imprensa de Caxias do Sul, com a presença do Secretário de Trânsito,Transportes e Mobilidade de Caxias do Sul Jorge Dutra, representando o prefeito José Ivo Sartori, o Sr. Nelson Sbabo, representante da Câmara de Industria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul no Comitê Trem e Desenvolvimento Regional e o professor Carlos Eduardo Pedone, representando o reitor Isidoro Zorzi.

Em Farroupilha, às 11h, no auditório da prefeitura, esteve presente o prefeito Ademir Baretta, assim como secretários e representantes do executivo e a imprensa local.

Carlos Barbosa recebeu os representantes do comitê às 14h no gabinete do prefeito, com a presença do vice prefeito Gilberto Francisco Baldasso, representando o prefeito Fernando Xavier da Silva. Participaram também vários secretários da Administração e representantes da imprensa.

Às 15 horas a coletiva de imprensa aconteceu no Gabinete do prefeito Cirano Cisilotto, em Garibaldi.

Em Bento Gonçalves, a apresentação à imprensa da cidade ocorreu às 17h, com a presença do Secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Héber Moacir dos Santos e representantes da Giordani Turismo, empresa que opera o Trem Turístico Maria Fumaça, Leonardo Giordani e Susana Tercilla Giordani.

Conheça o filme de divulgação:

Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=y1T67IN2azk