Cartografia Regional: Comitê Técnico define agenda para conclusão PDF Imprimir E-mail

Em reunião ordinária realizada no dia 08 de agosto de 2012, na sede da AUNE, o Comitê Técnico realizou análise do andamento dos trabalhos de campo da útima etapa do projeto, que é a Coleta de Pontos de Controle com equipamentos GPS de alta precisão nos territórios municipais. Esta coleta tem por objetivo a aferição Cartográfica e está sendo executada pelos municípios.

O Comitê constatou que alguns municípios estão atrasados na conclusão desta etapa por razões diversas, por isso o cronograma para a finalização da coleta foi estendido, no máximo, até 30 de setembro. Até lá, segundo os dados apurados, todos os municípios participantes do projeto terão concluído esta tarefa.

A conclusão desta etapa pelos municípios envolvidos no projeto é extremamente importante e vital para o sucesso do projeto, pois a Unificação Cartográfica com o rigor de precisão que a AUNe pretende alcançar somente será possível se a geração do novo Modelo Digital de Terreno (MDT) for operacionalizada em conjunto. Por isso, o retorno ao laboratório para a geração do novo MDT e a nova Cartografia Regional ficou marcada para o inicio de outubro.