Planos Municipais de Saneamento: apresentado o Plano de Saneamento do Município de Garibaldi PDF Imprimir E-mail

Nas reuniões ordinárias dos dias 7 e 14 de novembro de 2012, o Comitê Técnico assistiu a apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) do Município de Garibaldi.
   Na oportunidade, foi apresentado pela equipe de técnicos da Prefeitura que coordenou os trabalhos a compilação do produto final resultante do plano, bem como debatidos a metodologia empregada, os problemas e dificuldades enfrentados e as possíveis soluções para resolvê-los ao alongo do desenvolvimento do trabalho.
   Na avaliação do Comitê Técnico, foi um momento extremamente importante, visto se tratar do primeiro município da Aglomeração a concluir o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), contemplando todas as áreas que o mesmo deve gerir: Gestão das Águas, Drenagem, Esgotamento Sanitário e Resíduos Sólidos.
   Ao mesmo tempo, possibilitou algumas reflexões importantes sobre as estratégias a serem tomadas para que o Plano Municipal de Saneamento Báscio (PMSB) consiga evoluir de forma sistêmica e continuada, no contexto da Gestão Pública.
   O PMSB de Garibaldi pode ser visualizado no seguinte endereço: