Plano de Trabalho 2013: definidas as prioridades PDF Imprimir E-mail

Na reunião ordinária do dia 28 de novembro de 2012 o Comitê Técnico concluiu a discussão do Plano de Trabalho para o ano de 2013.
   Foram definidos os seguintes Temas e Projetos como prioritários para o decorrer do ano de 2013:
      - Cartografia Regional: definido o mês de Março / 2013 para o desenvolvimento da ultima etapa de capacitação e consequente conclusão do projeto.
      - Planos Municipais de Saneamento Básico: acompanhamento do desenvolvimento dos PMSB's dos municípios que ainda não concluíram seus Planos
.
      - Desenvolvimento do Plano Ambiental e de Saneamento Regional.
      - Trem Regional: como a prioridade do Ministério dos Transporte no constante ao Modal Ferroviário para as áreas urbanas são as regiões Metropolitanas e Aglomerações Urbanas e com a conclusão do Estudo de Viabilidade para a AUNE concluído, o tema torna-se prioritário e estratégico.
        - Planos Municipais e Regional de Mobilidade Urbana: de acordo com a lei 12.587 / 2012, que trata da Política Nacional de Mobilidade Urbana e que determina o prazo máximo de Dezembro/2014 para conclusão dos mesmos, sob pena de os municípios ficarem impedidos de obterem recursos orçamentários federais destinados à Mobilidade Urbana, o Tema passa ser uma das prioridades no Comitê.