Território e Convivência PDF Imprimir E-mail
Ter, 03 de Fevereiro de 2009 10:30

Em reunião do Conselho Deliberativo da AUNe, ocorrida no dia 12 de maio de 2008, foram assinadas as Declarações de Parceria entre os Municípios, para o Projeto URB-AL III.
  Através deste projeto, a Aglomeração busca recurso junto à União Européia, em conjunto com Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Fores da Cunha e parceiros da Espanha, Itália e Chile, para o desenvolvimento de ações que visem à coesão territorial e social da região.

O projeto da União Européia tem por objetivo, promover o intercâmbio de experiências com municípios e regiões da América Latina, apoiando políticas e processos de coesão social, que poderão se transformar em modelos de referência.
  A Aglomeração busca consolidar seu trabalho de Planejamento Regional com a estruturação física e de pessoal, através da implantação de escritórios regional e locais, e a capacitação de agentes técnicos e políticos para um processo permanente de planejamento e de comunicação com a sociedade.
  Também faz parte deste projeto, a manutenção permanente do Observatório Regional de Turismo e Cultura, para subsidiar políticas integradas entre os municípios.
  Até o dia 15 de setembro saberemos da decisão sobre a aporvação deste projeto, denominado TERRITÓRIO & CONVIVÊNCIA, e estaremos torcendo para que esta oportunidade se efetive, com grande qualificação ao planejamento, projetos e ações de integração e desenvolvimento regional.