AUNe inicia atividades de 2013 PDF Imprimir E-mail

Na reunião ordinária do dia 27 de fevereiro de 2013, o Comitê Técnico definiu as datas para início da ultima etapa do projeto da Cartografia Regional, que é a capacitação dos técnicos municipais e a Geração da nova Cartografia Regional.
  O curso terá duração de 48 horas, distribuídos em 6 dias, com duração de 8 horas cada: 11, 18, 25 de abril e 2, 9 e 16 de maio.
  Os municípios poderão inscrever no máximo 2 participantes, até o dia 20 de março, enviando o nome completo e dados de contato dos inscritos pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  .
  A capacitação abrangerá os seguintes temas e assuntos:
     Etapa 1: Fundamentos Básicos (2 dias) : Introdução ao Sensoriamento Remoto, A Interface do ENVI 5, A Interface do “ENVI Classic”, Georreferenciamento de Imagens, Conversão de Projeções, Geração de Mosaico de Imagens.
     Etapa 2: Extração de Modelos Digitais de Elevação (2 dias): Introdução ao Processo de Geração de DEMs a partir de imagens estereoscópicas, Funcionamento do Módulo “DEM Extraction”, Extração de Contornos de Elevação – Fatiamento de Cores, Modelagem Topográfica, Composição Hillshade.
     Etapa 3: Ortorretificação (2 dias): Introdução ao Processo de Ortorretificação, Ortorretificação por RPCs, Visualização em Perspectiva 3D, Introdução ao Módulo de Ortorretificação, Introdução à Classificação Orientada a Objeto a partir do Módulo ENVI Fx.
   Também ficou pré-definida a reunião do Conselho Deliberativo (prefeitos e presidentes de câmara) para o dia 20 de março.