Participe da Consulta Pública sobre o Trem Regional Caxias do Sul/Bento Gonçalves PDF Imprimir E-mail

Desde sexta-feira, 12/04, já está disponível o estudo de viabilidade econômico-financeira encomendados pelo Ministério dos Transportes para a implantação do trem regional entre Caxias do Sul e Bento Gonçalves.

Até o dia 30/4/2012, você poderá participar da Consulta Pública. O objetivo do Ministério dos Transportes é o de colher subsídios e informações adicionais para o aprimoramento dos trechos de ferrovias de cargas já existentes, devidamente adequados para o transporte de passageiros em trens de média velocidade.

O período para o envio de contribuições será até 18h do dia 30/04/2013. para participar acesse o site www.transportes.gov.br/index/conteudo/id/78215 , para ler o estudo na íntegra e para preencher o formulário com suas sugestões.

O formulário preenchido deve ser enviado para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Os estudos, quando concluídos, serão apresentados em audiências públicas regionais e entregues aos governantes para que os mesmos possam decidir a melhor forma de implantá-los, promovendo as articulações necessárias entre as diversas esferas de governo, a iniciativa privada, as instituições de financiamento e com a Agência competente

Há previsão de que seja realizada a audiência pública presencial em maio de 2013 para ouvir os moradores e governos locais sobre os projetos.

Sua participação é muito importante !

Informações do site do Ministério dos Transportes.