Trem Regional: definidas estratégias para continuidade PDF Imprimir E-mail

No dia 22 de maio de 2013, às 8h45min, na sala de reuniões da AUNe, localizada no Campus 8 da UCS – Universidade de Caxias do Sul, reuniu-se o Comitê Técnico da AUNe, com a presença do Sr. Paulo Thimóteo, Consultor da Trensurb para o Trem Regional.
   Ficou esclarecido que o estudo de viabilidade encontra-se no Ministério dos Transportes, sendo que agora depende da articulação dos municípios no sentido de que o próximo passo, ou seja, a elaboração de Projeto Executivo, seja incluída no próximo PAC pela Secretaria de Planejamento ou de Infraestrutura e Logística do Estado.
  Como encaminhamento, foi proposta a definição de agenda para a realização de uma reunião do Comitê Técnico da AUNe com o Comitê do Trem, para a definição de um cronograma para a elaboração dos projetos, objetivando a inclusão no PAC.

Paralelo a isso, deverá ser agendada uma reunião com o Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Sr. Caleb de Oliveira, a fim de solicitar o apoio necessário aos encaminhamentos àquela Secretaria.