Trem Regional: comissão executiva planeja ações para o segundo semestre PDF Imprimir E-mail

A Comissão Executiva do Trem Regional  reuniu-se pela primeira vez nesta terça-feira (23) na Prefeitura de Caxias. Estiveram presentes o Prefeito de Farroupilha e presidente do Comitê Trem Regional, Claiton Gonçalves e seu chefe de gabinete, Jorge Fantinel, o vice-presidente do Comitê e  diretor de infraestrutura da CIC-Caxias, Nelson Fábio Sbabo,  o prefeito em exercício de Caxias do Sul e coordenador da Comissão Especial do Trem Regional de Caxias do Sul,  Antonio Feldmann e a Coordenadora de Comunicação de Caxias do Sul, Alexandra Baldisserotto.

Na ocasião, foram discutidas  ações para o Comitê para o segundo semestre deste ano. Ficou definida a realização de audiências públicas nos municípios envolvidos no traçado do Trem Regional - Farroupilha, Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves. A primeira audiência ficou agendada para o dia 26 de agosto, em Farroupilha.

No dia 19 de agosto, ao prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, recebe todos  os membros do Comitê Trem Regional para reunião de trabalho e de preparação para a audiência.

Outra ação a ser encaminhada pela Comissão Executiva do Trem  é a de apresentado da nova formação do Comitê do Trem Regional  em visita, a ser agendada, no Ministério dos Transportes. Na oportunidade o Ministério será convidado a participar das audiências públicas que acontecerão de agosto a novembro nas cidades de Farroupilha, Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves.

Na reunião, também ficou acordado que o Comitê trabalhará conjuntamente com os projetos de trem de passageiros, de carga e de turismo; que o grupo apoiará sugestão da Amesne e encaminhará ofício à Universidade Federal do Rio Grande do Sul solicitando que o campus da UFRGS na Serra seja implantado próximo a área da via férrea do Trem Regional; e que será produzido material institucional para a divulgação do trabalho do Comitê Trem e Desenvolvimento Regional da Serra Gaúcha.